Jardim Arco do Cego
Publicado por Simão Correia a 26/Out/2016
Horário
Bilhetes
Descrição
O Jardim Arco do Cego nasceu da requalificação do antigo terminal de autocarros de Lisboa, após a sua desactivação e migração para Sete Rios. Inaugurado a , o espaço conta com 7500 metros quadrados de relva, ladeado por imensas árvores, arbustos e um muro.
Freguesia das Avenidas Novas, perto do Saldanha e próximo de vários estabelecimentos de ensino, o jardim proporciona grandes concentrações de grupos mais jovens. Além disso, o enorme relvado plano e desimpedido de obstáculos torna-o também procurado pelas actividades ao ar livre. Se a preferência for o desporto individual, existem alguns aparelhos de fitness com movimentos simples, usando o peso do próprio corpo para exercitar os músculos.
O ornamento literário do parque faz-se representar por uma escultura em homenagem a Jorge Luís Borges da autoria do canteiro Avelino Baleia.
Quem o visita sente-se livre, respira um pouco de ar puro dentro da cidade e pode aproveitar os tradicionais bancos de jardim para relaxar e contemplar um momento tranquilo sobre a frescura da relva. Este jardim tem a particularidade de ser facilmente acedido por cidadãos com mobilidade reduzida, a partir de qualquer ponto e sem nenhum desnível.
Mapa e Contactos
Coordenadas GPS | 38.735980,-9.142156 |